Vitória da liberdade
Patrícia K. Loeser Marcon
Administradora de Empresas
@pkloeser
Uma das melhores notícias dos últimos tempos chegou no domingo dia 19 de novembro:
Nossos vizinhos argentinos elegeram um Liberal para Presidente, após anos e anos de um regime esquerdista muito similar ao que vivemos aqui, conhecido como Peronismo (populismo puro e simples).
Muitos devem se questionar: Bom pra eles. Mas o que eu tenho a ver com o que acontece lá?
A vitória de um presidente de Direita na Argentina mostra que ainda há esperança para a América Latina. Que podemos sim acreditar em um futuro similar para nós.
Sabe, o que me incomoda muito nessa jornada política são as pessoas que não importa o que os parlamentares façam, ficam dizendo que “não adianta”. “Ah, mas eles já tomaram conta” “Não há mais o que fazer” “Nada vai mudar, pra que tentar?” Essas são frases que ouvimos todos os dias e confesso que já passaram até mesmo pela minha cabeça em algumas situações. Mas veja bem: Se nossos hermanos pensassem assim, Milei não teria nem concorrido. É preciso que, dia e noite, nos lembremos o que está em jogo, nossa liberdade e o futuro dos nossos filhos, e não importa se é apenas um discurso, ou uma ação judicial que não vai dar em nada, ou uma manifestação que não “bombou”…. Sempre é mais um degrau rumo ao que queremos. Eu creio que em algum momento dará certo, pode levar anos, mas nossa hora chegará. A Direita precisa aprender sobre perseverança, pois nos tempos imediatistas de hoje qualquer passo em falso leva a uma decepção paralisante… E isso não nos levará a lugar algum.
Que fique a lição aprendida a duras penas pelos nossos amigos Argentinos: Não importa quanto tempo passe, o sol há de brilhar novamente também para nós. É preciso fazer nossa parte nessa engrenagem para que este dia chegue, e o primeiro passo é acreditar que ele chegará.