Páscoa: A esperança
Patrícia K. Loeser Marcon
Administradora de Empresas
@pkloeser
Muitas vezes escuto pessoas que vêm até mim e me questionam: Podemos ter esperança? Ora, se nós não podemos, quem poderá? Se tentarmos nos colocar no lugar dos seguidores de Jesus após a crucificação, será que eles tinham esperança? Eles que puderam tocá-lo, vê-lo, ouvir ele falar e ver seus milagres, com certeza não entendiam o porque seu mestre aceitou ser crucificado e não salvou a si mesmo. Mas Ele mesmo nos deu a resposta: “Tendo-o provado, Jesus disse: "Está consumado!" Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito.” (João 19:30). Este “Está consumado” significa muito. Ele mostra que Jesus fez o que precisava para nos salvar. E mostrou isso através do amor incondicinal que sente por nós. Você consegue imaginar alguém lhe batendo, lhe cuspindo, tirando suas roupas para lhe matar e você falando "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo" (Lucas 26:34)? Somente um amor sobre-humano e sem limites pode explicar isso.
Durante muito tempo me questionei o porque Jesus teve que passar pelo Calvário para nos salvar, sendo que com certeza não merecemos isso. Mas hoje eu consigo ver por outro olhar. Penso que Jesus o fez para mostrar sua humanidade, para que nos identificássemos com ele em nossas batalhas e conseguíssemos entender a dimensão da salvação. Já imaginou você amar tanto alguém que morreria por ele? Talvez o mais perto que sentimos isso no mundo seja através da maternidade . Mas e morrer por quem te odeia? Te despreza? Isso só o filho do homem poderia fazer.
A Páscoa não é motivo de tristeza, pois sem o Calvário Jesus não teria ressuscitado. E ele o fez para nos salvar. Não por nosso mérito, mas por seu amor incondicional.
Que nesta Páscoa a gente relembre o verdadeiro significado dela, que não são os coelhos, nem chocolates e presentes, mas a salvação que Deus permitiu que acontecesse. Que somos seus filhos amados. Está a seu alcance! Basta você dizer sim e deixar para trás todas as culpas, rancores e raiva que há no seu coração. Jesus não prometeu que seria fácil "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16-33). Ele venceu o mundo por nós. Nada mais o impede de deixar seus pecados para trás e ser feliz. Tenho certeza que com Jesus a Esperança vai renascer em seu coração mesmo em meio aos tempos difíceis em que vivemos. Feliz Páscoa!