Ideias não podem ser paradas
Patrícia K. Loeser Marcon
Administradora de Empresas
@pkloeser
Na noite do dia 15 de fevereiro, em Caxias do Sul, tivemos a possibilidade de renovar as forças diante de tantos desafios que temos vivido na política do nosso país. Nesta noite reunimos cerca de 800 pessoas no Salão da Igreja Santa Catarina para oficializar a pré-candidatura do Maurício Scalco e Dona Gládis à Prefeitura da Cidade. (E se tivesse mais 800 lugares com certeza teríamos preenchido, pois nem conseguimos chegar a oferecer para as pessoas.)
Mais do que isso, eu pude ver quantas pessoas compactuam das mesmas esperanças, e principalmente, das mesmas ideias que nós. Ideias essas que por mais censura que seja imposta, mais narrativas que sejam criadas, mais dificuldades se mostrem, não morrem. Muito pelo contrário. Se fortalecem.
Não faz sentido pra mim essa ânsia de enfiar “guela abaixo" tantas decisões monocráticas na tentativa de engolir a direita e voltarmos ao pacífico “jogo das tesouras". Cada passo dado em direção ao absurdo é outro dado em direção a mobilização. E mesmo aqueles que às vezes não se ligam muito em política acabam acordando ao verem tantos absurdos serem cometidos no nosso país. Infelizmente, ainda há os que dormem, que acreditam que por estarem do lado de lá não serão atingidos pelos desmandos do poder que vigora em nosso país... Ledo engano. Questão de tempo para todos serem manchados e sofrerem as intransigências de um estado já não tão democrático assim.
Por isso tudo, me acende uma esperança a mais em ver tantos conterrâneos nos dando força, muitos disponibilizando seus nomes para concorrer futuramente, pessoas que até ontem não pensavam em participar da política, e hoje resolveram se mobilizar na tentativa de deixar um país melhor para nossos filhos. Pois desistir e deixar a próxima geração colher os nossos erros está fora de cogitação. E essa tirania plantada aos quatro ventos há de colher uma nova geração de brasileiros indignados que saíram do sofá e partiram para a ação. Que venha uma nova leva de Nikolas, Zuccos, Marcels, Marcons, Bolsonaros... Tenho certeza que esse esforço não será em vão. Como diz o nosso admirado vizinho Milei “Não vim guiar cordeiros, vim despertar leões". Que o povo brasileiro também entenda que é leão e que pode colocar os verdadeiros cordeiros no seu devido lugar.