FILHOS, TESOUROS GERADOS PARA O CÉU
Luana Serena Zielinievicz
Assessora de Relacionamento e Redes Sociais
Hoje em dia, existe uma mentalidade de que ter filhos é prejudicar-se, porque afinal de contas, uma criança custa caro, não é mesmo?
Custa um carro zero, uma casa com 4 suítes, roupas das melhores marcas, escolas com mensalidades exorbitantes, viagens internacionais, o melhor plano de saúde, brinquedos caríssimos e milhões de atividades extracurriculares.
Mas eu te faço a seguinte pergunta: É realmente disso que uma criança precisa?
Nos preocupamos muito, porém, somente uma coisa é importante: que você dê sempre o seu melhor, para formar um ser humano digno, de valor, altruísta, convicto de seus princípios, virtuoso e um cristão fiel.
Coisas são apenas coisas, a Palavra de Deus nos ensina que “Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam”. A roupa ficará pequena, os brinquedos caros irão quebrar, se perder, e até perderão a graça, a viagem irá passar...
Mas as coisas que verdadeiramente importam, não irão perder o seu valor.
Os filhos são como tesouros, gerados para o céu.
Infelizmente, temos muito a visão terrena, acabamos esquecendo do céu. Por isso, comecemos a pensar mais no após, não nos preocupemos com coisas insignificantes, preocupamo-nos em fazer a vontade de Deus e em receber as almas que Ele quiser nos confiar.
Em cuidar não só do corpo, mas da alma desses filhos.
Que o Senhor nos auxilie, todos os dias, nessa missão. Que quando nós chegarmos face a face com Ele, que possamos dizer: “Não perdi nenhum de todos os que me deste”. Porque é necessário darmos toda a nossa vida, não pouparmos nada, para que Eles conheçam a Deus.
E não iremos chorar por bens, que não tivermos na terra. E sim, nos alegrarmos, de tudo o que colheremos no céu.
Se formos generosos com Deus, Ele será conosco.