Diário de uma Assessora
Data de publicação: 26 de abril de 2024

FILHOS SÃO MUITO CAROS

Luana Serena Zielinievicz

Assessora de Relacionamento e Redes Sociais


Você já ouviu alguém dizendo: Não tenho muitos filhos, porque não tenho dinheiro?


Em primeiro lugar, que os filhos não deveriam estar no mesmo lugar da lista de compras de bens materiais. Como sapatos, roupas de marcas e carros. Um filho, não cabe em um orçamento, em uma lista de contas do final do mês.


Mas como posso resolver isso? Se quero dar a melhor faculdade, os melhores brinquedos, que estudem nas escolas mais caras e realizem viagens internacionais todo ano e blá blá blá... Será que é realmente isso que eles precisam?


A solução é olharmos os nossos filhos como de fato eles são: Almas que merecem TODO o nosso sacrifício diário.


Precisamos deixar de olharmos para eles, como seres incapazes, bibelôs. Eles precisam muito mais de pais com uma fé verdadeira, do que todos os bens materiais citados acima, devemos saber que não compramos virtudes, que não compraremos o céu.


Enquanto olharmos os filhos como despesas, como se olha para uma conta de água ou luz, nós realmente nunca o teremos. Porque afinal, não há problema nenhum em ganhar uma roupa usada, em receber uma caridade de alguém, vender algo para comprar algo e não fazer uma super festa de 1 aninho.


As famílias passaram aperto no passado, passam aperto hoje e passarão aperto amanhã. Seria muito bom ter muitos filhos e uma conta recheada, bem gorda. Mas você conhece pessoas ricas que tem muitos filhos? É muito difícil. O dinheiro não estabelece a quantidade de filhos de um casal.


A fé e o amor, são provados como o ouro no fogo. Os filhos só estarão dentro dos lares daqueles que estão dispostos a se sacrificar por eles.


Quantas vidas não vieram e não virão, por pais que pensam que dar uma vida boa e confortável é o que basta?


Mas realmente, os filhos são muito caros, não há dinheiro que os pague.