Crônicas de um assessor
Data de publicação: 19 de dezembro de 2023

DÚVIDAS

Ivan Moraes

Assessor Parlamentar

@ivanmoraes1977 


Toda vez que me sento em frente ao computador para escrever meus textos é a mesma coisa... aquela expectativa de ter um texto incrível e poder sentir orgulho do que foi escrito, porém com o passar do tempo, certamente eu terei segurança suficiente e a plena certeza de que todos os textos aqui escritos foram incríveis, foram os melhores, pois foram escritos com carinho, pensando sempre nas pessoas que estariam lendo e passando pelas mesmas situações naquele momento, enfim, escolher o título “ Crônicas de um Assessor” para minha coluna quinzenal foi ideia minha, então bora lá de história he he he


Hoje escreverei sobre a curiosidade que muitas pessoas tem e que na verdade eu mesmo tinha, o que faz o “assessor” de um deputado? A pergunta que não quer calar... afinal de contas, todo mundo já pensou no porque que um deputado federal , estadual ou um vereador não trabalha sozinho, porque ele precisa de uma equipe? Bem, vamos lá, é simples, assim como em uma empresa, um gabinete não funciona sozinho, você precisa de pessoas para te auxiliar, te orientar, te defender e também te representar, pronto, apenas nesse exemplo simples, já foram citados ao menos quatro figuras de extrema importância em um gabinete.


Quando você começa a entender o quão complexo é a operação, começa a dar valor aos “assessores” e percebe que cada um é uma peça essencial desse quebra-cabeça, pois afinal de contas se fosse você ali, no lugar daquele parlamentar, representando milhares de pessoas que votaram em você, confiaram, depositaram em você toda a esperança delas, você começa a ver como são fundamentais, até mesmo para que tudo saia literalmente do papel, e vire um Projeto de Lei por exemplo, aquele famoso PL que pode mudar ou quem sabe salvar a vida de muitas pessoas. Só quem sonha, trabalha, se esforça e vê o resultado acontecer, sabe o quanto isso é gratificante, uma verdadeira conquista, uma conquista coletiva, e quando falamos no coletivo, sim, falamos dos colegas, cada um em sua área, auxiliando, como um verdadeiro time de futebol, onde temos o ataque, a defesa, cada um desempenhando brilhantemente o seu papel para um único objetivo, a vitória.


O mais bacana na nossa profissão é que a vitória não é apenas para o nosso time e sim de um país inteiro, que vive na esperança diária de uma melhora, na esperança diária de uma notícia positiva, que faça valer a pena acordar cedo todos os dias para trabalhar e pagar tantos impostos, o Seu Antônio está cansado, a Dona Maria também já não aguenta mais, o Pedro não se sente seguro e a Daniela já perdeu as esperanças e é por todos eles, por todos nós que estamos aqui, trabalhando e lutando, todos juntos como uma grande família, pois uma batalha não se vence com apenas um soldado.