Crônicas de um assessor
Data de publicação: 05 de dezembro de 2023

Amizade II

Ivan Moraes

Assessor Parlamentar

@ivanmoraes1977


Ah a amizade...lá vem ele novamente... Sim, pois a  palavra amizade que no dicionário se traduz “sentimento de grande afeição, simpatia, apreço entre pessoas ou entidades, sentimento de quem é amigo, companheiro, camarada” dentre tantas coisas que vivemos nos dias de hoje, mesmo após as tristes catástrofes naturais na nossa região e no mundo, certamente há ainda quem duvide da palavra AMIZADE. 


Em nossas andanças, sim nossas, pois além de representar, também tenho o prazer de  acompanhar o nosso Deputado em várias agendas, o que torna inevitável conhecer novas pessoas, o surgimento de novas amizades... Ivan, não te ilude, nesse meio não existe amizade, existe  sim um grande jogo de interesses... Então me explica aí seu sabichão, o abraço infindável da Dona Maria, me explica aí o aperto de mão forte e olhar fixo do Seu Antônio, a recepção calorosa e com aplausos em uma cidadezinha onde você lê no olhar das pessoas a admiração e felicidade da nossa presença naquele lugar... explica esse carinho do tamanho do mundo...


E nessas viagens de trabalho muitas vezes longas, cansativas, fica nítido no semblante do meu chefe o qual posso e tenho orgulho em chamar de amigo, todas as preocupações, aflições, saudades e tantos outros sentimentos, que se torna impossível não perceber  convivendo tão de perto com ele em função das inúmeras agendas a cumprir e na volta pra casa a recompensa é nítida...a alegria das recepções calorosas, dos pedidos de foto, dos abraços, dos apertos de mão, das recepções muitas das vezes feitas na casa das pessoas que gostam e admiram o trabalho dele... se isso não for o indicativo de pelo menos o início de uma grande amizade, sinceramente não sei o que é.


Amizade traduzida das palavras do dicionário para um momento, um gesto, um presente, um registro, um sorriso... E podem ter a certeza de que o maior dos  presentes certamente é voltar pra casa e em uma confraternização com os amigos antigos e familiares, poder contar sobre os amigos novos que fizemos por aí, viajando, trabalhando, se divertindo e vivendo. Obrigado meus  amigos, que estão lendo esse texto, fiz ele com muito carinho inspirado em vocês.